Facebook vai reabrir escritórios em Silicon Valley com capacidade reduzida

  • Lusa
  • 27 Março 2021

O distanciamento físico e a utilização de máscaras vão continuar a ser obrigatórios. Os escritórios de Silicon Valley vão reabrir apenas a 10% da capacidade total.

A rede social Facebook vai reabrir os escritórios em São Francisco (Califórnia) na eventualidade de os contágios pelo SARS-CoV-2 continuarem a diminuir, mas vai prescindir para já da oferta do jantar aos funcionários e do transporte.

“A saúde e segurança dos nossos funcionários e dos elementos das nossas comunidades é a nossa maior prioridade e estamos a adotar uma abordagem comedida para reabrir os escritórios”, disse um porta-voz do gigante tecnológico norte-americano através de uma nota enviada à France-Presse (AFP).

O distanciamento físico e a utilização de máscaras vão continuar a ser obrigatórios. Os escritórios de Silicon Valley vão reabrir apenas a 10% da capacidade total.

Os restantes escritórios vão reabrir a partir de 02 de julho e até 50% da capacidade, mediante as restrições sanitárias que estejam em vigor nas áreas onde estão localizadas estas instalações e a melhoria no número de infeções locais.

Contudo, esta capacidade de 50% apenas vai ser a partir de 07 de setembro nas maiores instalações do Facebook.

Todos os funcionários podem continuar a trabalhar a partir de casa até 02 de julho e os que não estão oficialmente em teletrabalho podem continuar a trabalhar no domicílio até um mês depois da reabertura do escritório onde trabalham e depois de ser atingida 50% da capacidade.

A rede social é apenas uma de muitas empresas que começam a pensar no regresso ao trabalho “pós-pandemia”, uma vez que a campanha massiva de vacinação que está em curso nos Estados Unidos permite começar a olhar além deste último ano de confinamentos, reaberturas, recuos e incertezas.

A Microsoft vai adotar um sistema diferente, com uma reabertura “híbrida” da maior parte dos escritórios que tem pelo mundo, mas com uma mistura entre o teletrabalho e o trabalho presencial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook vai reabrir escritórios em Silicon Valley com capacidade reduzida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião