Eles Vêm Aí #4: Onde viveria se pudesse trabalhar de qualquer lado?

Agora que o trabalho à distância está mais generalizado do que nunca, as migrações para encontrar melhores oportunidades profissionais têm os dias contados? Ouça o episódio #4 do "Eles Vêm Aí".

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Depois do boom do teletrabalho dos últimos meses, não há volta a dar, dizem os especialistas: o trabalho à distância veio mesmo para ficar e continuará a fazer parte da realidade de muitos trabalhadores e empresas, mesmo após a atual crise pandémica. Tal significa que as migrações para encontrar melhores oportunidades profissionais têm os dias contados? É isso que discutimos no mais recente episódio do podcast “Eles Vêm Aí”, que desta vez conta com a participação de António Carvalho, especialista em recrutamento. Afinal, onde viveria, se pudesse trabalhar de qualquer lado?

O head of operations da Kelly Services antecipa, por um lado, que o fator país de residência perderá cada vez mais importância, já que, mesmo após o período pandémico, o trabalho à distância continuará a ser uma realidade em muitas empresas. Mas sublinha, por outro lado, que as pressões demográficas e as alterações que o mercado de trabalho viverá nos próximos tempos, a nível nomeadamente de competências exigidas para os novos postos de trabalho, podem potenciar a mobilidade.

Tudo somado, António Carvalho frisa: “Temos duas realidades. Por um lado, temos as pressões demográficas. Por outro, temos o processo digitalização e de trabalho à distância”. Para o especialista, será, portanto, “interessante ver como é que essas variáveis se conjugarão“, nos próximo anos.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí #4: Onde viveria se pudesse trabalhar de qualquer lado?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião