Parquímetros desligados tiram 30% das receitas à EMEL

  • ECO
  • 29 Março 2021

A empresa municipal de estacionamento encaixou 28 milhões de euros em 2020. Partilha de bicicletas Gira e postos de carregamento foram os únicos negócios que viram receitas aumentar.

Num ano de pandemia, as receitas da EMEL caíram mais de 30% depois de os parquímetros terem sido suspensos cerca de dois meses devido ao primeiro confinamento, avança o Diário de Notícias, citando fonte oficial da empresa. A mesma tendência de perdas foi observada na Via Verde, que perdeu mais de um terço das transações.

No ano passado, as receitas da EMEL foram de 28 milhões de euros, abaixo dos 41 milhões de euros observados em 2019. A perda foi de 31,7% devido à suspensão dos parquímetros entre 16 de março e 11 de maio, explica fonte da empresa municipal. Nos parques de estacionamento, a perda de faturação caiu 40% para 3,3 milhões de euros, enquanto na via pública se assistiu a uma diminuição de 29,5% para 17 milhões de euros.

Em contrapartida, a partilha de bicicletas da rede Gira e os postos de carregamento para carros elétricos foram os únicos negócios da EMEL que viram as receitas aumentar 19% para 448.200 euros. Ainda assim, a empresa espera que a recuperação seja lenta até ao final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parquímetros desligados tiram 30% das receitas à EMEL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião