Galp mantém investimento no gás em Moçambique. Informação da saída baseada num comunicado falso

  • ECO
  • 1 Abril 2021

Comunicado falso divulgado na manhã desta quinta-feira dava conta da saída da petrolífera do projeto exploração de gás em Cabo Delgado. Empresa garante que não foi a autora do comunicado.

A Galp Energia não vai vender a participação que detém nos novos projetos de exploração de gás em Cabo Delgado, ao contrário do que foi noticiado pelo ECO. Tratou-se de informação baseada num comunicado falso, emitido por terceiros em nome da Galp Energia.

O comunicado em questão tinha como remetente o habitual endereço de e-mail galp.press@galp.com, através do qual são enviadas as comunicações da empresa aos jornalistas e vinha assinado por um dos responsáveis de comunicação da mesma, levando a crer a sua autenticidade e induzindo ao erro.

Ao que tudo indica, a Galp estará a ser alvo de uma campanha de utilização abusiva da sua imagem corporativa para veiculação de informações falsas, por parte de grupos ambientalistas radicais, como se pode comprovar também por esta imagem de um suporte publicitário, captada quarta-feira junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, e enviada à redação do ECO.

Nota da Direção: A notícia foi elaborada a partir de um comunicado falso, que usou de forma abusiva a imagem da empresa. Pelo facto, pedimos desculpa à Galp e aos leitores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp mantém investimento no gás em Moçambique. Informação da saída baseada num comunicado falso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião