Porto está entre os dez melhores destinos do mundo para mulheres que viajam sozinhas

A Condé Nast Traveller divulgou recentemente o top das dez cidades mais seguras do mundo para mulheres que viajam sozinhas. O Porto ocupa a segunda posição e é a única cidade portuguesa na lista.

A cidade do Porto ocupa a segunda posição dos dez melhores destinos do mundo para mulheres que viajam sozinhas, de acordo com a Condé Nast Traveller. A Invicta é a única cidade portuguesa representada neste ranking.

A publicação de viagens diz “os encantos do Porto são abundantemente claros” e enumera “o dramático Rio Douro, as sedutoras pousadas portuenses e as ruas estreitas do centro histórico”, mas destaca que é “o carisma dos locais que realmente seduz os visitantes individuais” e que faz com que o “Porto se destaque de outras cidades mediterrâneas”.

De acordo a Condé Nast Traveller, as mulheres que viajam sozinhas vão “sentir-se rapidamente bem-vindas em qualquer esplanada, pousada ou mercado de comida ao ar livre na cidade portuense”.

No pódio da lista está Ibiza, em Espanha, seguido do Porto e de Luang Prabang, em Laos. O quarto lugar pertence à cidade de Osaka, no Japão e o quinto a Palm Springs, na Califórnia.

Conheça a lista dos dez destinos selecionados pela Condé Nast Traveller

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto está entre os dez melhores destinos do mundo para mulheres que viajam sozinhas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião