Nas notícias lá fora: LG, Banco do Japão e Credit Suisse

A LG desiste de negócio de smartphones. O banco central do Japão inicia experiência de emissão de moeda digital, enquanto o Credit Suisse está a ponderar substituir a diretora de risco Lara Warner.

A pandemia marca a atualidade. A China registou o maior salto diário no número de casos de Covid-19 em mais de dois meses e o primeiro-ministro do Reino Unido vai anunciar uma nova campanha de testagem em massa, através da qual todos os cidadãos vão poder ser testados duas vezes por semana. Nas empresas, a marca sul-coreana LG desistiu do negócio dos smartphones. No setor financeiro, o Banco Central do Japão começou uma experiência de emissão de moeda digital e o Credit Suisse admite substituir a sua diretora de risco.

Financial Times

LG desiste do negócio dos smartphones

A sul-coreana LG vai encerrar a sua divisão de telemóveis, depois de não ter conseguido encontrar um comprador para o negócio. É a primeira grande marca de smartphones a retirar-se completamente do mercado. Mundialmente, a LG já não estava entre os sete principais players do mercado. A unidade perdeu 4,5 mil milhões de dólares nos últimos cinco anos e vai continuar a vender aparelhos até acabar o stock.

Leia a notícia completa em Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

China com maior subida diária de casos Covid-19 em mais de dois meses

A China reportou o maior número diário de novos casos de Covid-19 em mais de dois meses. Ruili, uma cidade na província de Yunnan, registou a totalidade das 15 novas infeções locais notificadas a 4 de abril. O governo local colocou os residentes sob quarentena domiciliária, começou a testar a população e restringiu a saída e a entrada de pessoas da região.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Guardian

Britânicos vão poder fazer teste à Covid-19 duas vezes por semana

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson vai anunciar uma nova campanha de testagem em massa no Reino Unido, através da qual todos os cidadãos vão poderão fazer um teste à Covid-19 duas vezes por semana. O objetivo do programa é o de quebrar cadeias de transmissões e detetar casos assintomáticos, numa altura em que o país está a desconfinar.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Business Times

Banco central do Japão inicia experiência de emissão de moeda digital

O Banco do Japão iniciou esta segunda-feira um projeto experimental para estudar a viabilidade da emissão da sua própria moeda digital. Nesta primeira fase, que vai decorrer até março de 2022, o objetivo é aferir a viabilidade técnica da emissão, distribuição e resgate da moeda digital, explicou o Banco do Japão num comunicado.

Leia a notícia completa no Business Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Credit Suisse está a ponderar substituir a diretora de risco Lara Warner

O Credit Suisse está a ponderar substituir a sua diretora de risco, Lara Warner, à medida que digere os prejuízos resultantes do colapso do fundo privado Archegos Capital Management. O banco suíço é um dos maiores potenciais perdedores na queda do family office do antigo gestor de fundos Bill Hwang, o que poderá custar coletivamente cerca de 10 mil milhões de dólares (8,5 mil milhões de euros) aos vários bancos envolvidos. Já Thomas Gottstein, CEO do Credit Suisse, não deverá ser despedido.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: LG, Banco do Japão e Credit Suisse

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião