Todos em Inglaterra poderão fazer teste à Covid-19 duas vezes por semana

Numa altura em que o país está a desconfinar, o primeiro-ministro britânico anunciou uma nova campanha de testagem em massa direcionada a assintomáticos que começa a partir de 9 de abril.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou uma nova campanha de testagem em massa, na qual todos em Inglaterra poderão fazer um teste à Covid-19 duas vezes por semana, a partir de 9 de abril, avançou a BBC.

O objetivo do novo programa de testes em massa é quebrar cadeias de transmissões e detetar casos sem sintomas, numa altura em que o país está a desconfinar. O secretário da saúde disse que esta medida ajudaria a evitar quaisquer surtos.

Os testes rápidos destinam-se a pessoas assintomáticas, ou seja, quem não têm qualquer sintoma de Covid-19 e podem ser realizados em casa. O primeiro-ministro saudou o plano de oferecer testes à população e destaca que continuam a fazer “bons progressos no programa de vacinação” e que “os testes rápidos regulares são ainda mais importantes para garantir que os esforços não são desperdiçados”, afirma Boris Johnson.

Está também previsto delinear planos para passaportes de vacinação – registando-se as pessoas que já foram vacinadas, testadas recentemente com resultados negativos ou que tenham imunidade natural – de forma a permitir a realização de eventos de audição em massa no futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Todos em Inglaterra poderão fazer teste à Covid-19 duas vezes por semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião