Wall Street abre em baixa, após recordes. Investidores aguardam dados do emprego

Os principais índices norte-americanos abriram a sessão desta terça-feira em queda ligeira, com os investidores a aguardarem os dados que serão divulgados sobre a vaga de empregos dos EUA.

As bolsas norte-americanas abriram a sessão desta terça-feira em queda ligeira, num movimento de correção, depois de os dados económicos terem levado o S&P 500 e o Dow Jones a renovarem máximos na sessão anterior, devido às esperanças renovadas de recuperação económica. Esta terça-feira serão divulgados novos dados sobre o mercado de trabalho.

O índice de referência S&P 500 cede 0,18%, para 4.070,76 pontos. Já o industrial Dow Jones desvaloriza 0,21%, para 33.455,18 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 0,15% para 13.684,56 pontos. De sublinhar que tanto o S&P 500 como o Dow Jones renovaram máximos na sessão anterior, estão, por isso, a corrigir dos fortes ganhos.

Além disso, os investidores estão em stand-by a aguardar os dados que serão divulgados esta terça-feira sobre a abertura de empregos na maior economia mundial.

Na última sessão, as bolsas tinham beneficiado dos dados sobre o mercado de trabalho norte-americano, bem como da China. O relatório divulgado na sexta-feira revela que houve um aumento de 916 mil postos de trabalho em março, o que supera em larga medida os 647 mil postos de trabalho previstos pelos economistas da Reuters. Trata-se do maior aumento em sete meses e poderá abrir a porta ao início do maior crescimento económico em quase quatro décadas.

Ao mesmo tempo, esta terça-feira foi revelado que o setor dos serviços na China acelerou em março. Os dados do índice composto PMI, que mede a evolução da atividade na indústria e serviços, revelam que este indicador subiu de 51,5 para 54,3 em março, números que superam as estimativas dos analistas que apontavam para uma subida de 52,1.

Estes dados estão a gerar uma maior confiança por parte dos investidores de que a recuperação económica poderá ser mais ágil do que o previsto inicialmente. “As razões com o otimismo estão relacionadas com o facto de que o inverno da Covid está a chegar ao fim e com a vacinação podemos ver a luz ao fim do túnel. A economia parece estar a reflorecer”, disse Darren Schuringa, CEO da ASYMmetric ETF, citado pela Reuters.

Entre as cotadas, nesta sessão, a Tesla está a perder 0,66% para 686,46 dólares, depois de ter disparado mais de 4% na sessão anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em baixa, após recordes. Investidores aguardam dados do emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião