Vendas a retalho e emprego animam Wall Street

Os dados das vendas a retalho registadas em março e os números do emprego estão a puxar os mercados norte-americanos para o verde. Resultados do setor financeiro também dão alento aos investidores.

Wall Street arrancou a penúltima sessão da semana em “terreno positivo”, com os investidores animados face à evolução dos números do desemprego nos EUA — as inscrições tocaram no nível mais baixo desde o início da crise pandémica — e à forte recuperação das vendas a retalho em março, o que está a reforçar o sentimento de esperança em torno da retoma económica. Os resultados do setor financeiro também estão a dar alento.

O índice de referência dos mercado norte-americano, o S&P 500, segue a valorizar 0,37% para 4.139,76 pontos. Também no “verde”, o industrial Dow Jones avança 0,17% para 33.788,53 pontos e o tecnológico Nasdaq sobe 0,9% para 13.989,23 pontos.

Depois de, no início da semana, o sentimento em Wall Street ter sido penalizado pela decisão das autoridades norte-americanas de suspenderem a administração da vacina da Johnson&Johnson contra a Covid-19, os investidores voltaram a ganhar algum alento com os dados fortes das vendas a retalho — depois do Governo norte-americano ter distribuído mais apoio pelos cidadãos –, que reforçam a expectativa de uma retoma económica forte.

A contribuir para esse otimistas está a evolução do desemprego — na última semana, soube-se estar quinta-feira, as inscrições tocaram no nível mais baixo desde o início da crise — e os resultados trimestrais apresentados pela banca.

Depois do Goldman Sachs, do Wells Fargo e do JPMorgan, esta quinta-feira foi a vez do Bank of America e do BlackRock apresentarem os seus números (animadores) relativos ao período entre janeiro e março de 2021. Os títulos da BlackRock somam 2,25% para 820 dólares. Por outro lado, os títulos do Bank of America recuam 3,43% para 38,54 dólares.

Na sessão desta quinta-feira, destaque também para as ações das cotadas tecnológicas, que estão a recuperar das perdas registadas na quarta-feira. Os títulos da Apple valorizam 1,84% para 134,46 dólares, os da Microsoft avançam 1,17% para 258,58 dólares, os do Facebook sobem 1,18% para 306,39 dólares e os da Amazon somam 1,34% para 3.377,62 dólares.

Ainda no setor tecnológico, as ações da Dell disparam 5,07% para 97,44 dólares, depois da Evercore e da Credit Suisse terem revisto em alta os seus preços-alvo para as ações da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas a retalho e emprego animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião