Boletim Digital #6: Governo propõe internet barata a preços acessíveis

Nesta edição do Boletim Digital, estão em destaque o serviço universal de internet de banda larga, o carregador universal europeu, as "obrigações digitais" do Banco Europeu de Investimento e o RGPD.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Portugal pode vir a ter um serviço universal de internet de banda larga, para assegurar a cobertura onde ela ainda não existe — e a preços mais acessíveis.

Bruxelas não desistiu de implementar o carregador universal na União Europeia, e admite agora recuperar a proposta no verão.

O Banco Europeu de Investimento está a estudar formas de emitir “obrigações digitais” usando a blockchain, na semana em que a Coinbase entrou na bolsa.

Também nesta edição, saiba quantas multas passou Portugal em 2020 ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (pista: foi menos de uma).

O Boletim Digital é uma produção semanal do ECO, pela voz do jornalista Flávio Nunes. Siga-o no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou onde quer que oiça os seus podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boletim Digital #6: Governo propõe internet barata a preços acessíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião