Miguel Pereira Leite substitui Eduardo Catroga na administração da EDP

  • ECO
  • 16 Abril 2021

A filial portuguesa da China Three Gorges escolheu o advogado Miguel Pereira Leite para substuir o ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga no Conselho Geral e de Supervisão da EDP.

Miguel Pereira Leite, advogado, é o nome escolhido pela China Three Gorges para representar a filial portuguesa do conglomerado chinês no Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da EDP, informou a elétrica em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Pereira Leite vai assim substituir o antigo ministro das Finanças Eduardo Catroga no cargo. Catroga anunciou em fevereiro que iria abandonar o CGS, onde estava há 15 anos — e, mais recentemente, enquanto representante da CTG, principal acionista da elétrica.

Os demais quatro lugares que podem ser ocupados pela CTG serão preenchidos pelos mesmos nomes: Dingming Zhang (CTG Corporation), Shengliang Wu (CTG International), Ignacio Herrero Ruiz (CTG Europe) e Li Li (CTG Brasil) e Felipe Fernández Fernández (DRAURSA, S.A.).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Pereira Leite substitui Eduardo Catroga na administração da EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião