Agência Abreu antecipa reembolsos de férias canceladas em 2020

A agência turística vai começar nos próximos dias a reembolsar os clientes pelas viagens canceladas em 2020 devido à pandemia. Pagamentos arrancam oito meses mais cedo do que o previsto na lei.

A lei diz que os reembolsos pelas viagens canceladas em 2020 devido à pandemia têm de começar a ser feitos em janeiro de 2022, mas a Agência Abreu antecipou-se e vai proceder aos pagamentos já nos próximos dias. Em comunicado enviado esta terça-feira, a agência refere que estes reembolsos equivalem a “cifras de dois dígitos em milhões de euros”.

“A Agência Abreu está a antecipar, em oito meses, o pagamento dos reembolsos aos clientes que não tiveram oportunidade de usufruir das viagens adquiridas no princípio de 2020, quando o mundo assistiu ao início da pandemia”, diz a empresa, referindo que decidiu “encurtar o tempo legal e avançar com o processo de reembolsos que envolve cifras de dois dígitos em milhões de euros”.

O processo de pagamento já está em marcha, com a Abreu a referir que está a ser feito o “contacto com milhares de clientes portugueses de modo a proceder à devolução”. Nos últimos dias foram feitos “dezenas de milhares de contactos, por vias telefónica e digital, no sentido de informar os clientes desta decisão de antecipação, e de recolher os dados e autorizações necessários para procedimento das transferências bancárias.

“Tal como há mais de 180 anos, a confiança na nossa empresa e serviços é dos fatores que mais valorizamos e esta é a postura que pretendemos manter”, diz Pedro Quintela, diretor de vendas e marketing da Abreu, citado em comunicado. “Depois de 12 meses em que se viveram momentos inéditos e conturbados é tempo de, gradualmente, retomar as nossas vidas à medida que o desconfinamento e o processo de vacinação avançam”.

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