Boletim Digital #7: Portugal vai ter um mega centro de dados em Sines

Vai ser instalado em Sines, junto à central termoelétrica da EDP, e será um dos maiores espaços de centros de dados da Europa. O projeto da Start Campus representa um investimento de 3,5 mil milhões.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Portugal vai receber um mega centro de dados, que resulta de um investimento de 3,5 mil milhões de euros. Será um dos maiores espaços deste género na Europa e usará a água do mar para refrigerar os servidores.

Nesta edição do Boletim Digital, saiba também como a Comissão Europeia propõe regulamentar a inteligência artificial, que já toma decisões que podem mudar as nossas vidas. Todos os dias.

Só há três países na União Europeia que ainda não têm tarifários 5G. Adivinhe: Portugal é ou não um deles? Oiça a resposta no podcast.

O episódio termina com um resumo das novidades apresentadas pela Apple esta semana. Incluindo os novos porta-chaves AirTags.

O Boletim Digital é uma produção semanal do ECO, pela voz do jornalista Flávio Nunes. Siga-o no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou onde quer que oiça os seus podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boletim Digital #7: Portugal vai ter um mega centro de dados em Sines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião