Wall Street acelera mais de 1% e quase recupera perdas da semana

As bolsas norte-americanas aceleraram na última sessão da semana, ainda que não o suficiente para recuperarem totalmente das perdas de sessões anteriores. Investidores estão animados com a economia.

As bolsas norte-americanas aceleraram e registaram ganhos significativos esta sexta-feira, ainda que insuficientes para evitar perdas ligeiras no acumulado da semana. O S&P 500 subiu 1,1%, para 4.180,40 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avançou 0,68%, para 34.047,54 pontos. O Nasdaq somou 1,46%, para 14.019,67 pontos.

A semana, contudo, foi de perdas. No conjunto das cinco sessões, o S&P 500 perdeu 0,13%, enquanto o Dow Jones recuou 0,46% e o Nasdaq caiu 0,25%. Um recuo ligeiro que se deu depois de, na semana anterior, os índices terem renovado máximos históricos, face às expectativas de recuperação económica à medida que prossegue a vacinação da população.

Uma sessão que começou morna, numa semana em que o sentimento foi maioritariamente negativo, acabou por terminar com fortes avanços nos três principais índices de Wall Street. Em causa, a divulgação de dados da produção industrial e das vendas de habitações que evidenciaram uma economia em sólida recuperação, depois de, na quinta-feira, os investidores terem vendido ações à conta de uma notícia sobre um aumento de impostos iminente por parte da Administração Biden.

A Tesla subiu 1,33%, para 729,28 dólares, enquanto a Apple ganhou 1,79%, para 134,3 dólares cada título. A Amazon somou 0,97%, o Facebook avançou 1,55%, e a Intel destacou-se pela negativa, com uma perda de 5,35%, depois de ter apresentado guidance pouco animadora para o trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street acelera mais de 1% e quase recupera perdas da semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião