Axians abre 200 vagas para reforçar equipas em Portugal

Ainda no ano passado, a tecnológica integrou 263 colaboradores nas equipas de Lisboa, Porto e Castelo Branco.

A Axians está empenhada em reforçar as suas equipas em Portugal. Para tal, a marca tecnológica do Grupo VINCI Energies 200 vagas em aberto para áreas como data science, project management, SW development, SW testing e IT infraestrutures. Todas as oportunidades podem ser consultadas através do site da empresa.

Esta é uma clara aposta da tecnológica no talento nacional, já que, ainda no ano passado, em plena fase de pandemia da Covid-19, a empresa procedeu ao onboarding de 263 colaboradores que integraram as equipas da Axians de Lisboa, Porto e Castelo Branco, pode ler-se em comunicado.

Além da contratação de talento, a Axians tem apostado também na requalificação e formação, tentando combater o atual problema da falta de mão-de-obra qualificada na indústria tecnológica. “No setor das TI, o mercado de trabalho está muito dinâmico e em franco crescimento, mas é um mercado que apresenta pouca oferta de profissionais. Isto deve-se às várias iniciativas de transformação digital que se registam em todos os setores de atividade, e intensificou-se com a crise pandémica que estamos a viver”, começa por explicar Fernando Rodrigues, managing director da Axians Portugal.

Essa falta de talento originou uma “maior necessidade de requalificação profissional”, por isso, recentemente, a aposta da tecnológica tem sido na formação e requalificação. Um exemplo disso mesmo é o programa UpSkill, do qual a Axians é cofundadora, juntamente com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Axians abre 200 vagas para reforçar equipas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião