BRANDS' ECO Paul Watson confirmado como orador no WATER World Forum For Life

  • BRANDS' ECO
  • 26 Abril 2021

Fundador do Greenpeace e Sea Shepherd Conservation Society confirmado como orador no maior evento europeu dedicado à temática da água e da sustentabilidade

Paul Watson será um dos oradores do WATER World Forum For Life – o maior evento europeu sobre a temática da água e sustentabilidade –, organizado em parceria pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e a empresa TheRace , que se realizará entre 3 e 6 de Junho no Centro Náutico de Monsaraz.

O Captain Paul Watson, nome pelo qual é conhecido, tem um percurso de vida ligado à conservação da vida selvagem marinha e à preservação ambiental. No seu percurso, é impossível dissociá-lo da conhecida organização mundial Greenpeace, criada em 1971 com o intuito de mudar atitudes e comportamentos, para defender o meio ambiente e promover a paz. Em 1977, fundou a Sea Shepherd Conservation Society, cuja missão é salvar a vida selvagem e os habitats marinhos, aplicando, fortalecendo e desenvolvendo leis, tratados, políticas e práticas de proteção em todo o mundo.

No próximo dia 4 de junho, Paul Watson marcará presença, enquanto orador, no painel da tarde intitulado: “O impacto da mudança climática na vida marinha”. A sua presença prende-se com um percurso ligado às causas ambientais, e permitirá alertar para o impacto do homem na área da sustentabilidade e da vida marinha, reforçando as causas e estratégias das políticas ambientais em prol de uma sociedade mais motivada e mais consciente da realidade e do habitat dos animais.

No mesmo painel estarão também presentes outros membros da Sea Shepherd Conservation Society, como Omar Tood – Chief Information Officer and Outreach Coordinator & Special Advisor do Captain Paul Watson, assim como Director da Sea Shepherd UK, e Maike Baun, oradora, ambientalista e media coordinator, os dois com percursos de vida ligados à Sea Shepherd Conservation Society – igualmente, referências internacionais pelos direitos dos animais e defesa ambiental.

Uma história de vida dedicada à defesa ambiental

Paul Watson tem sido um mestre da marinha e ambientalista durante toda sua vida. Não por acaso, recebeu até à data inúmeras honras e prémios pelo trabalho desenvolvido e pela sua dedicação aos oceanos e ao planeta Terra. De destacar em 1998 o Prémio Genesis pelo trabalho de uma vida, para além de ter sido nomeado um dos 20 Heróis do Século XX pela Revista Time, em 2000 e do seu nome constar no Passeio da Fama dos Direitos dos Animais nos Estados Unidos da América desde 2002. Também recebeu o Prémio da Paz na Amazónia, pelas mãos do Presidente do Equador, em 2007. Em 2012, tornou-se a segunda pessoa no mundo a receber o Prémio Jules Verne, uma distinção apenas concedida ao Capitão Jacques Cousteau, dedicado a ambientalistas e aventureiros.

Paul Watson será um dos nomes fortes do WATER World Forum for Life, um evento que marca um forte alerta para a urgência de ações imediatas no que se refere ao tema da sustentabilidade, por parte da classe política, económica, bem como do público em geral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paul Watson confirmado como orador no WATER World Forum For Life

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião