BRANDS' ECO Podcast PLMJ #18: O impacto da pandemia no setor do retalho e os principais desafios na área Laboral

  • BRANDS' ECO
  • 26 Abril 2021

Gonçalo Lobo Xavier, Diretor Geral da APED, e José Pedro Anacoreta, sócio da área laboral da PLMJ são os convidados do episódio #18 do Podcast PLMJ.

No podcast de hoje vamos olhar em particular para o impacto da pandemia no setor do retalho.

De que forma as empresas estão a alterar métodos de trabalho e de serviço e que resposta tem sido dada face às alterações dos hábitos de consumo? Por outro lado, vamos falar sobre as alterações legislativas em curso, quer em matéria laboral, onde tanto tem mudado, mas também olhando para o impacto fiscal, uma vez que o retalho é o principal agente de cobrança de impostos.

É nosso convidado Gonçalo Lobo Xavier, que é desde 2018 Diretor Geral da APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, a associação mais representativa do setor do retalho alimentar e não alimentar em Portugal. Da PLMJ está connosco José Pedro Anacoreta, sócio da área laboral e que antes de se juntar à PLMJ trabalhou na assessoria in-house em grandes empresas, foi diretor jurídico da Worten, trabalhou na área jurídica e de Recursos Humanos da Sonae.

Acompanhe aqui o episódio #18: O impacto da pandemia no setor do retalho e os principais desafios na área Laboral

A PLMJ criou um podcast próprio que, além de cobrir questões jurídicas com relevância para as empresas, oferece também a visão de empresários e especialistas sobre os grandes temas da atualidade.

O podcast da PLMJ inclui ainda conversas com os artistas representados na Fundação PLMJ e reflexões com convidados e parceiros sobre alguns dos pilares estratégicos da sociedade: sustentabilidade, impacto social e promoção cultural.

O podcast é atualizado semanalmente e conta já com um conjunto de reflexões. Reveja os episódios anteriores do Podcast PLMJ.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Podcast PLMJ #18: O impacto da pandemia no setor do retalho e os principais desafios na área Laboral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião