Wall Street fecha em recorde com otimismo na earnings season

Tesla avançou mais de 1% com investidores à espera de bons resultados da fabricante de automóveis de Elon Musk, e atirou os índices S&P 500 e Nasdaq para máximos históricos.

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam a sessão desta segunda-feira em máximos históricos, à boleia dos ganhos da Tesla, que apresenta resultados esta segunda-feira, e isto no arranque de uma semana em que as big tech vão também prestar contas ao mercado.

O benchmark S&P 500 somou 0,18% para 4.187,62 pontos e o tecnológico Nasdaq avançou 0,87% para 14.128,78 pontos, com ambas as praças a encerrarem em níveis recorde. Apenas o Dow Jones fechou em queda: -0,18%.

Em relação à Tesla, as ações da fabricante de automóveis valorizaram 1,21% para 738,20 dólares. Os analistas esperam uma subida das vendas depois de ter feito entregas de carros recorde no primeiro trimestre do ano.

A semana vai ser preenchida em termos de earnings season: depois da Tesla, seguem-se a Alphabet e a Microsoft na terça, o Facebook e Apple na quarta e a Amazon na quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em recorde com otimismo na earnings season

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião