Chubb tem novo responsável de linhas financeiras em Espanha e Portugal

  • ECO Seguros
  • 27 Abril 2021

Nomeação reforça subscrição de linhas financeiras de grandes contas no mercado ibérico. Nos EUA, Chubb Ltd falhou na investida para comprar a seguradora The Hartford.

Sergio Carrascal foi nomeado para assumir, na Chubb, as funções de Senior Financial Underwriter major accounts em Espanha e Portugal, anunciou a seguradora norte-americana. A nomeação tem efeitos imediatos e visa “reforçar o desenvolvimento de linhas de negócio consolidadas e importantes“, entre as quais, instituições financeiras, Responsabilidade Civil D&O (administradores e gestores), Ciberriscos e Responsabilidade Civil Profissional no segmento grandes clientes da carteira Chubb.

Carrascal vai ficar sediado em Madrid e reportar a Jesús Pérez, major accounts Segment Leader, Spain & Portugal.

“O ramo linhas financeiras é de grande importância para a Chubb e investimos durante muitos anos na construção de uma vasta gama de produtos para esta linha de negócio. Sergio traz amplitude e profundidade de conhecimento que nos ajudará a desenvolver ainda mais estes produtos e a compreender e satisfazer ainda mais eficazmente as necessidades dos nossos clientes de grandes contas”, referiu Jesús Pérez citado no comunicado da companhia.

Sergio acumula 10 anos de experiência profissional. Após ter iniciado carreira na ACE European (atualmente Chubb), passou pela QBE, também na área de subscrição em linhas financeiras, e transita agora da Berkley España.

Do outro lado do Atlântico, a Chubb divulgou um comunicado em que assume e lamenta o fracasso da recente tentativa de consolidação, por aquisição da The Hartford por montante superior a 23 mil milhões de dólares. A 23 de março, cerca de uma semana depois de acusar receção da proposta de fusão, a administração da visada anunciou rejeição da oferta não solicitada, afirmando que a abordagem (e condições) avançadas pela Chubb “não servem os melhores interesses dos seus acionistas”.

Cerca de um mês depois de rejeitada a aproximação, a Chubb Limited assume, em nota dirigida aos organismos de regulação, desapontamento com a decisão da visada, mas resigna-se.

Afirmando ter apresentado proposta justa e que a operação seria estrategicamente vantajosa para as duas companhias, a Chubb reitera que, apesar do fracasso na tentativa de aquisição, continua disciplinadamente na posição de potencial compradora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chubb tem novo responsável de linhas financeiras em Espanha e Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião