Governo em condições de decidir desconfinamento, diz Costa

  • Lusa
  • 27 Abril 2021

Depois da reunião do Infarmed desta terça-feira, o primeiro-ministro diz que o Governo está esclarecido e tem condições para tomar a decisão de prosseguir ou não com o desconfinamento.

O primeiro-ministro defendeu que o combate à epidemia de Covid-19 está a evoluir de forma positiva no país e que as conclusões dos especialistas habilitam o Governo a tomar decisões sobre o plano de desconfinamento.

Esta posição foi transmitida por António Costa na rede social Twitter, após 20.ª sessão sobre a situação da Covid-19 em Portugal, no Infarmed, em Lisboa, com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, de representantes de partidos e dos parceiros sociais.

“As intervenções dos especialistas, na reunião de hoje [terça-feira] no Infarmed sobre a situação epidemiológica, foram particularmente claras. Habilitam-nos a tomar as decisões que vamos ter de tomar esta semana”, escreveu António Costa, numa alusão ao Conselho de Ministros de quinta-feira. Uma reunião em que o Governo decidirá se há condições sanitárias para se avançar para a quarta e última fase do plano de desconfinamento a partir de 03 de maio.

De acordo com o primeiro-ministro, “o combate à pandemia está a evoluir positivamente” em Portugal. “Mas temos de manter todas as cautelas e cuidados: continuar a usar da máscara, manter o distanciamento físico e a higiene das mãos e evitar contactos desnecessários”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo em condições de decidir desconfinamento, diz Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião