Paris e Berlim concordam com proposta de imposto sobre lucros das empresas

  • Lusa
  • 27 Abril 2021

"Se este fosse o resultado de negociações estaríamos de acordo", disse o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, ao Die zeit. "Pessoalmente não tem nada contra", acrescentou homólogo alemão.

A França e a Alemanha apoiam a proposta dos Estados Unidos sobre a instauração de um imposto mínimo global sobre lucros corporativos de 21%, disseram os ministros das Finanças dos dois países.

“Se este fosse o resultado de negociações estaríamos de acordo”, disse o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, ao jornal alemão Die zeit.

O homólogo alemão, Olafaf Scholz, disse ao mesmo jornal que “pessoalmente não tem nada contra” a proposta norte-americana.

As propostas foram inicialmente noticiadas pelo Financial Times no princípio de abril.

Os Estados Unidos enviaram o plano a 135 países que estão a negociar na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) um quadro de tributação global e que inclui um imposto mínimo sobre as empresas, igual em todos os países.

Washington propõe um imposto de 21% sobre o lucro global dos lucros corporativos, acima das atuais propostas situadas nos 12,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paris e Berlim concordam com proposta de imposto sobre lucros das empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião