Spotify aumenta preço do plano familiar em Portugal

A mensalidade do plano familiar do Spotify em Portugal vai subir um euro, para 11,99 euros mensais. Tarifa entra em vigor a 30 de abril, mas clientes atuais têm mais um mês ao preço anterior.

O Spotify vai aumentar a mensalidade do plano familiar em Portugal. Para os subscritores deste plano, o preço da plataforma de streaming de música vai passar de 10,99 euros por mês para 11,99 euros mensais, confirmou o ECO junto de fonte oficial da empresa, que justifica a decisão com “fatores macroeconómicos locais”.

A informação já começou a ser comunicada aos utilizadores: “A partir de 30 de abril de 2021, vamos aumentar o preço do Premium Família para podermos continuar a oferecer-te novos conteúdos e funcionalidades individualmente ou em família”, lê-se num email remetido aos clientes, a que o ECO teve acesso.

O plano família da empresa sueca é o mais robusto de todos e permite ter até seis contas individuais, desde que os utilizadores indiquem à plataforma que habitam na mesma casa. O aumento representa um custo adicional de 12 euros por ano e dá-se numa altura em que a plataforma também está a aumentar as mensalidades de vários planos noutros mercados.

Para os clientes que já tenham aderido ao plano família anteriormente, o Spotify oferece um mês adicional ao preço atual de 10,99 euros. “Isto significa que o novo preço só entra em vigor na data de pagamento de junho”, acrescenta a empresa na mesma mensagem enviada aos clientes atuais.

O plano individual manter-se-á a 6,99 euros por mês, enquanto o plano duo, que permite até duas contas por agregado habitacional, mantém-se a 8,99 euros por mês. Além destes, o plano exclusivo para estudantes custa 3,49 euros mensais. A plataforma oferece ainda uma modalidade freemium, em que o acesso é gratuito, mas a empresa é capaz de gerar receitas através da reprodução e exibição de anúncios publicitários.

O Spotify é líder mundial no streaming de música, mas tem enfrentado cada vez mais concorrência do Apple Music. Contactada pelo ECO, fonte oficial da empresa respondeu que a plataforma “continua a inovar e investir” para fornecer “mais valor do que nunca”, tendo mais de 70 milhões de faixas e 2,2 milhões de podcasts no catálogo.

“Oferecemos uma variedade de planos de assinatura adaptados às necessidades dos nossos utilizadores e ocasionalmente atualizamos nossos preços para refletir os fatores macroeconómicos locais e atender às necessidades do mercado, oferecendo um serviço incomparável”, explicou a mesma fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Spotify aumenta preço do plano familiar em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião