Lisboa segue ganhos da Europa com impulso do BCP e Galp Energia

O dia arranca positivo nas bolsas europeias e Lisboa não foge à regra. Ganhos do BCP e da Galp dão gás ao PSI-20.

A bolsa nacional está de volta aos ganhos, no arranque da sessão desta quarta-feira. A praça lisboeta acompanha assim a tendência positiva sentida na generalidade das congéneres europeias. A impulsionar o índice de referência nacional encontra-se o BCP e a Galp Energia, com valorizações a rondar os 1%.

O PSI-20 segue a somar 0,29% para os 5.027,06 pontos. Entre as 18 cotadas do índice de referência, a grande maioria encontra-se em “terreno” positivo, enquanto apenas três registam perdas.

A liderar os ganhos encontra-se o BCP. O banco liderado por Miguel Maya avança 1,65% para os 0,1172 euros. A ajuda a puxar pelo desempenho do PSI-20 encontra-se também a Galp Energia, que avança 0,87% para os 9,522 euros, numa altura em que o petróleo sobe devido a perspetivas otimistas quanto à procura.

Nas perdas, destaque para a EDP Renováveis, que recua 0,77% para os 20,56 euros, e para a casa-mãe EDP, que perde 0,50% para os 4,764 euros. Já a Jerónimo Martins oscila junto da linha d’água, no dia em que vai apresentar resultados do primeiro trimestre.

Pela Europa o dia é de ganhos ligeiros, com o índice pan-europeu Stoxx 600 a avançar 0,1% no arranque desta sessão. O britânico FTSE 100 sobe 0,3%, enquanto o francês CAC 40 e o espanhol IBEX 35 somam 0,4%. Já o alemão DAX sobe 0,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue ganhos da Europa com impulso do BCP e Galp Energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião