Facebook atira S&P 500 para máximos de sempre

Wall Street terminou o dia com o S&P 500 a bater recordes. As ações do Facebook dispararam mais de 7% depois de a rede social ter anunciado uma subida de 50% das receitas no primeiro trimestre.

O S&P 500 fechou a sessão desta quinta-feira em máximos de sempre, impulsionado pelos ganhos do Facebook na sequência dos resultados trimestrais positivos, enquanto esperaram pelas contas da Amazon.

O índice de referência mundial avançou 0,68% para 4.211,47 pontos, tendo sido acompanhado pelos outros dois importantes índices de Wall Street: o tecnológico Nasdaq ganhou 0,22% e o Dow Jones subiu 0,71%.

O Facebook disparou 7,3% para máximos de sempre, depois de ter apresentado receitas de 26,17 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, uma subida de 48% face ao mesmo período do ano passado.

A Amazon aproveitou a boleia e subiu cerca de 0,3% antes de prestar contas ao mercado. Os investidores aguardam por pistas da gigante do comércio online sobre qual será o seu desempenho numa altura em que as pessoas começam a sair de casa após as medidas de confinamento.

Já Apple viu as ações a caírem 0,10% para 132,48 dólares, isto apesar de as vendas terem atingido os 89,6 mil milhões de dólares, acima as estimativas de 77,4 mil milhões.

Das 265 companhias do S&P 500 que já apresentaram resultados, 87% superaram as estimativas os analistas.

As notícias no plano macroeconómico também foram positivas: a economia americana acelerou no primeiro trimestre, impulsionada pelos apoios do Governo às famílias e empresas. Isto enquanto baixou o número de pedidos de subsídio de desemprego na última semana para 553 mil pedidos, contra os 566 mil pedidos da semana anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook atira S&P 500 para máximos de sempre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião