Z Zurich Foundation apoia Unicef na distribuição de vacinas Covid-19

  • ECO Seguros
  • 29 Abril 2021

A organização do sistema das Nações Unidas saudou a contribuição da fundação para apoiar o acesso equitativo às vacinas da Covid-19.

A Z Zurich Foundation, sediada na Suíça, fez “doação inicial de um milhão de francos suíços (mais de 900 mil euros) à UNICEF para apoiar a campanha de distribuição de 2 mil milhões de doses de vacinas COVID-19, a nível mundial, até ao final de 2021″.

A UNICEF e parceiros “têm trabalhado incansavelmente no maior programa de aquisição e fornecimento de vacinas da história, num esforço para vacinar profissionais de saúde e assistentes sociais da linha da frente, bem como pessoas de alto risco e vulneráveis em todo o mundo”. A Z Zurich Foundation “está a apoiar este esforço global e também a colaborar com as Companhias locais do Zurich Insurance Group (Zurich) em todo o mundo, no sentido de fazer doações adicionais através de várias campanhas de angariação de fundos”, informou a instituição num comunicado.

“Responder a uma das maiores necessidades ligadas à pandemia, que é o acesso equitativo às vacinas, é das ações mais adequadas que podemos fazer e que está também no centro da nossa ambição”, afirma Gregory Renand, Diretor da Z Zurich Foundation.

“Como parte da nossa colaboração com a UNICEF para apoiar o lançamento global de vacinas COVID-19, pretendemos contribuir para disponibilizar vacinas COVID-19 ao maior número de pessoas possível, a começar pelas que são vulneráveis e estão em risco. Este é o momento de agir e ajudar a salvar vidas”, concluiu Renand.

Através do Mecanismo de Acesso Global à Vacina COVID-19 (COVAX Facility) juntamente com a Gavi, a Vaccine Alliance, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Coligação para a Inovação na Preparação para Epidemias (CEPI), a UNICEF está a capitalizar a sua experiência única como maior comprador de vacinas do mundo, trabalhando com fabricantes e parceiros na aquisição e fornecimento de doses de vacina COVID-19, explica a fundação do grupo Zurich.

“Abordar a pandemia global da COVID-19 exige que todos os setores deem as mãos e, por isso, temos o prazer de saudar a contribuição da Z Zurich Foundation para apoiar o acesso equitativo às vacinas da COVID-19″, salientou Charlotte Petri Gornitzka, Directora Executiva Adjunta para Parcerias da UNICEF. “Acabar com a pandemia é responsabilidade de todos, porque ninguém está seguro até que todos estejamos seguros.”

Juntamente com a OMS, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), GAVI e outros parceiros a nível global e regional, a UNICEF está também a trabalhar para apoiar os países a prepararem-se para a chegada e distribuição da vacina COVID-19. “Isto inclui avaliar a capacidade e ajudar os países a reforçarem as suas cadeias de frio e abastecimento, para que tenham infraestruturas adequadas de transporte e armazenagem das vacinas”, complementa a entidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Z Zurich Foundation apoia Unicef na distribuição de vacinas Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião