Abreu Advogados aposta no mercado angolano com integração de João Bravo da Costa

João Bravo da Costa vai reforçar a Angola Desk da Abreu Advogados enquanto sócio contratado. O novo membro da firma transita da BCSA Advogados.

A Abreu Advogados vai reforçar a Angola Desk com a integração de João Bravo da Costa, como sócio contratado. O advogado até ao momento era o sócio do escritório angolano parceiro da PLMJ, a BCSA Advogados.

João Bravo da Costa conta com 14 anos de experiência, num percurso profissional dedicado ao mercado angolano, mas também com uma forte experiência jurídica em grandes transações internacionais, nomeadamente no mercado africano e nos Emirados Árabes Unidos.

“A integração do João Bravo da Costa na Abreu Advogados representa mais um importante passo no reforço do nosso projeto internacional e da nossa aposta no mercado Angolano onde há muitos anos temos uma parceria com a FBL, um escritório líder local, parceria esta que sai reforçada com a vinda do João para a Abreu Advogados onde se dedicará a 100% a este mercado. O João é um advogado que se destaca pela sua experiência ímpar e conhecimentos únicos da jurisdição angolana, pelo que será uma enorme mais-valia para os nossos Clientes que trabalham com este mercado”, nota o managing partner da Abreu Advogados, Duarte de Athayde.

O novo reforço da Abreu Advogados presta assessoria a diversas empresas multinacionais, em operações de Reestruturação e M&A, investimento estrangeiro, comércio internacional e questões cambiais, envolvendo vários setores como o Financeiro, o Mineiro e o Petróleo & Gás, Infraestruturas e Distribuição.

“A Abreu Advogados é um projeto líder no mercado de advocacia de negócios de língua portuguesa, com uma aposta consistente nos países africanos de língua portuguesa e com uma forte clientela internacional, que são fatores essenciais para mim e para os clientes que represento. Estou muito motivado em contribuir para a afirmação da Abreu e da sua Angola Desk como um player incontornável da advocacia nos PALOPs. Identifico-me plenamente com a cultura e valores da sociedade e com a sua parceira em Angola, a FBL Advogados, sociedade de tier 1 e com uma equipa de sócios e profissionais de excelência pelos quais tenho enorme admiração. Estou certo que seremos capazes de grandes feitos em conjunto”, refere João Bravo da Costa.

Em comunicado, a Abreu Advogados refere que a aposta neste mercado reflete o potencial de oportunidades em Angola, que nos “últimos vinte anos tem sido um dos países africanos que mais tem captado investimento estrangeiro”.

“Angola tem sido um mercado apetecível para grandes investimentos em áreas em que a Abreu Advogados conta com um muita expertise, como o petróleo, o gás, a extração mineira as infraestruturas, a construção, a indústria agroalimentar e a hotelaria”, refere a firma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados aposta no mercado angolano com integração de João Bravo da Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião