Investimento de 40 milhões faz nascer 65 apartamentos de luxo no coração de Lisboa

O projeto residencial, na Avenida João XXI, será composto por sete pisos com 65 apartamentos e vai contar com a assinatura do arquiteto Eduardo Souto de Moura.

A Kronos Homes está a reforçar a presença em Portugal e vai investir 40 milhões de euros num projeto imobiliário no coração de Lisboa, na Avenida João XXI. O empreendimento chama-se “The One” e conta com a assinatura do arquiteto Eduardo Souto de Moura.

O edifício, localizado entre as Avenidas Novas e a Avenida de Roma, terá sete pisos com um total de 65 apartamentos, de tipologias T1 a T3, e contará ainda três pisos de garagem com 75 lugares e arrecadações, refere a promotora, em comunicado. Para além da área residencial, haverá ainda uma área comercial com capacidade para quatro lojas, ginásio e jardim.

The One é o lugar para quem quer ter mais tempo, mais espaço e estar mais perto dos pontos fortes da cidade de Lisboa. O nome transmite o seu caráter único, que se distingue pelas características diferenciadoras e pela localização. Reflete, também, a marca que queremos deixar em Portugal, o valor que queremos acrescentar através de empreendimentos de referência e qualidade”, refere Saïd Hejal, fundador e CEO da Kronos.

Eduardo Souto de Moura, arquiteto do projeto, explica o conceito arquitetónico: “Este é o primeiro projeto que vou executar de raiz em Lisboa. Praticamente só tenho trabalhado em restauros. O edifício, não sendo discordante ao sítio, também não é mimético com a envolvente, tem uma identidade própria, e tenta responder às questões energéticas também hoje fundamentais.”

Para o sócio da Kronos Homes em Portugal, Rui Meneses Ferreira, ter um projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura é “um privilégio e um símbolo de excelência (…) É ainda o cumprir de um objetivo que tínhamos de poder contar com um arquiteto português premiado com o prémio Priztker num dos nossos projetos”, destaca.

A Kronos Homes está em Portugal desde o final de 2017 e este é o quarto projeto no país. A empresa é responsável pelo empreendimento residencial Distrikt, também em Lisboa, no Parque das Nações, e dois resorts no Algarve — o Palmares Ocean Living & Golfe o Amendoeira Golf Resort. Entre Espanha e Portugal, a promotora espanhola tem atualmente 24 projetos em curso.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investimento de 40 milhões faz nascer 65 apartamentos de luxo no coração de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião