Volume de negócios da Vista Alegre cai 22% no primeiro trimestre

O volume de negócios do grupo Vista Alegre registou um quebra de 22% nos três primeiros meses do ano.

O Grupo Vista Alegre fechou o terceiro trimestre deste ano, em termos acumulados, com um volume de negócios de 19 milhões de euros, verificando uma quebra de 22% face ao ano anterior, anunciou esta quarta-feira a empresa.

Apesar dos resultados negativos, o volume de negócios do grupo Vista Alegre no mês de abril de 2021 foi de 7,4 milhões de euros, representando um aumento, face ao mesmo mês de 2020, de 116% (+4 milhão de euros), registando assim uma recuperação nas vendas.

“Apesar da incerteza ainda existente quanto ao período de duração de pandemia provocada pelo Covid-19 e quanto ao prolongamento do seu efeito na economia global, o Grupo Vista Alegre tem perspetivas claramente positivas quanto à evolução do seu negócio, tendo em conta os contratos em carteira existentes e a reabertura de toda a sua rede de retalho físico”, explica o grupo em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o grupo, “é expectável, com o progressivo desconfinamento em Portugal no mês de maio, se mantenha a tendência crescente nas vendas dos próximos meses”.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) da Vista Alegre situou-se nos 1,2 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 29% face ao EBITDA atingido no segundo trimestre de 2020 quando ocorreu o pico mais forte da pandemia com o encerramento generalizado da rede de retalho.

A Vista Alegre já tem assegurados novos contratos de fornecimento totalizando mais de 20 milhões de euros para o segundo, terceiro e quarto trimestre de 2021. A Europa é o destino principal destes novos fornecimentos com destaque para França, Alemanha e os Países Escandinavos, ainda que uma parte significativa (25%) destina-se ao continente Asiático.

De acordo com a empresa, os mercados externos representam 87% do volume de negócios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volume de negócios da Vista Alegre cai 22% no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião