Wall Street no “verde” à boleia das tecnológicas

Os três principais índices norte-americanos estão a valorizar, apesar dos maus sinais no mercado de trabalho dos EUA. As tecnológicas destacam-se.

Wall Street está a valorizar, impulsionado pelo bom desempenho de algumas das maiores cotadas dos EUA, essencialmente as gigantes tecnológicas. Os índices aceleram apesar de os dados do emprego na maior economia do mundo terem sido pior do que o esperado.

O relatório do emprego que saiu esta sexta-feira indica que os empregadores dos EUA contrataram muito menos trabalhadores do que o esperado em abril. No mês passado foram contratadas 266 mil pessoas, um número bastante inferior ao de março (770 mil) e às previsões dos analistas consultados pela Reuters, que apontavam para um aumento de 978 mil. Segundo este relatório, a taxa de desemprego subiu de 6% para 6,1% em abril.

Apesar deste sinal negativo, há ganhos em Wall Street. O Dow Jones sobe 0,09% para 34.578,27 pontos (mais um recorde), o S&P 500 ganha 0,21% para 4.210,34 pontos, enquanto o Nasdaq avança 0,66% para 13.723,09 pontos.

As bolsas norte-americanas estão a ser sustentadas pelas cotadas que têm sido mais castigadas com as perspetivas económicas animadoras, caso das tecnológicas

No Nasdaq, a Amazon (+0,11%), Facebook (+0,12%), Apple (+0,44%), Alphabet (dona da Google) e Microsoft (ambos perto de mais 1%), animam a negociação nesta que é a última sessão da semana. Apesar da recuperação do Nasdaq, tudo indica que fechará a semana a “vermelho”, ao contrário dos outros dois índices.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no “verde” à boleia das tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião