5 coisas que vão marcar o dia

Vieira vai ao inquérito do Novo Banco. O BPI apresenta contas do primeiro trimestre. Arranca a oferta de subscrição de obrigações do FC Porto. INE atualiza evolução das exportações.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai à comissão de inquérito ao Novo Banco por causa das dívidas da Promovalor. O BPI é o primeiro dos grandes bancos em Portugal a apresentar as contas do primeiro trimestre. Arranca esta segunda-feira o período de subscrição das obrigações do FC Porto. O Instituto Nacional de Estatística (INE) atualiza a evolução das exportações em março. E o Eurostat publica relatório sobre o impacto da pandemia nas famílias e empresas.

Vieira no inquérito ao Novo Banco

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai à comissão de inquérito ao Novo Banco por causa das dívidas do seu grupo económico, a Promovalor, que em 2015 ascendiam a cerca de 460 milhões de euros. A dívida foi reestruturada no final de 2017, tendo sido uma parte transferida para um fundo gerido pela C2 Capital Partners. O Fundo de Resolução pediu uma auditoria específica a esta operação de reestruturação.

BPI apresenta resultados

O BPI é o primeiro dos grandes bancos em Portugal a apresentar as contas do primeiro trimestre. Qual foi o impacto do confinamento? Há mais provisões? E que avaliação faz das moratórias? O CEO, João Pedro Oliveira Costa, faz a apresentação das contas ao final da manhã, pelas 11h00.

Arranca período de subscrição das obrigações do FC Porto

Arranca esta segunda-feira o período de subscrição das obrigações do FC Porto. A SAD portista tem em curso uma emissão de obrigações a três anos, oferecendo uma taxa de 4,75%. Com esta operação, os dragões pretendem um encaixe de 35 milhões de euros. A oferta pública de subscrição decorrerá até ao dia 21 de maio.

Como evoluíram as exportações?

As exportações arrancaram o ano em queda, mas já voltaram a subir no mês de fevereiro, registando um aumento de quase 3%. E como evoluiu em março? O INE dá a resposta pelas 11h00 com a publicação das estatísticas do comércio internacional.

Eurostat revela impacto da pandemia nas famílias e empresas

O Eurostat publica um relatório sobre o impacto da crise económica provocada pela pandemia nas famílias e nas empresas não financeiras. Os dados são relativos ao quarto trimestre do ano passado, quando a Europa voltou a agravar as restrições devido ao aumento de casos de Covid-19 em toda a região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião