5 coisas que vão marcar o dia

Realizam-se várias audições no Parlamento, nomeadamente sobre os TVDE e sobre o Novo Banco. No mesmo dia, INE divulga dados da carga fiscal no ano passado.

Dia cheio no Parlamento, com várias audições a decorrer sobre vários temas, nomeadamente o regime do transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica, o Novo Banco e também a Entidade para a Transparência. O Instituto Nacional de Estatística divulga os dados da carga fiscal do ano passado. Já a Nos revela as contas do primeiro trimestre do ano.

Como evoluiu a carga fiscal?

O Instituto Nacional de Estatística divulga esta terça-feira as Estatísticas das Receitas Fiscais para o ano de 2020, que confirmam o valor da carga fiscal. Em 2019, a carga fiscal estabilizou em 34,8% do PIB, atingindo 74 mil milhões de euros. Este foi o mesmo valor de 2018, que era o mais elevado desde, pelo menos, 1995, ano em que começa a série do INE.

ACT fala no Parlamento sobre regime jurídico da atividade de TVDE

Realiza-se esta terça-feira, no Parlamento, uma audição da Autoridade para as Condições do Trabalho, depois do requerimento do grupo parlamentar do Bloco, a propósito da falta de fiscalização do Regime jurídico da atividade de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (TVDE).

Nos apresenta resultados

A Nos vai apresentar os resultados do primeiro trimestre deste ano esta terça-feira. A empresa liderada por Miguel Almeida obteve lucros de 92 milhões de euros em 2020, uma queda de 35,9% face ao período homólogo, num ano marcado pelo impacto da pandemia que teve um forte impacto no negócio do cinema.

Governo ouvido sobre Entidade para a Transparência

O secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz, vai ser ouvido pelos deputados da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados. Esta audição diz respeito ao processo de criação e instalação da Entidade para a Transparência, tendo surgido na sequência de um requerimento do grupo parlamentar socialista.

Presidente da Nani Holdings na comissão de inquérito do Novo Banco

Prosseguem as audições da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução. Chega esta terça-feira a vez de Evgeny Kazarez, presidente do Conselho de Administração da Nani Holdings, se pronunciar perante os deputados no Parlamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião