Portugal já administrou quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid

Portugal já administrou quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid, entre as quais cerca de 2.900.000 primeiras doses e 1.100.000 segundas doses.

Desde que arrancou a campanha de vacinação, Portugal já administrou quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid, segundo revelou esta terça-feira o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no Twitter.

Do total de 4 milhões de doses de vacinas administradas contra a Covid-19, estão cerca de 2.900.000 primeiras doses e 1.100.000 segundas doses. Segundo a TVI24, esta fasquia foi ultrapassada num centro de vacinação na Póvoa de Varzim.

A partir desta segunda fase do plano de vacinação contra a Covid-19 e dada a maior disponibilidade de vacinas, Portugal entra agora na chamada fase de “velocidade cruzeiro na vacinação”, ao administrar, uma média, de 100 mil vacinas por dia. Só para este trimestre, Portugal espera receber mais de 9 milhões de doses, das quais cerca de 5,5 milhões da Pfizer, 795,6 mil da Moderna, 1,6 milhões da AstraZeneca e 1,2 milhões da Janssen.

O objetivo agora é ter todas as pessoas com mais de 60 anos vacinadas com pelo menos uma dose até ao fim deste mês. Não obstante, e tal como noticiou o Público, alguns locais estão a sentir dificuldade em encontrar pessoas com 60 ou mais anos por vacinar, pelo que estão já a inocular cidadãos na faixa dos 50.

De acordo com o último relatório Direção-Geral da Saúde (DGS), com dados até 2 de maio, 25% da população portuguesa já está vacinada com uma dose da vacina contra a Covid e 9% já estão completamente imunizados.

(Notícia atualizada às 14h01 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal já administrou quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião