Prémio Fidelidade Comunidade aumenta para 750 mil euros

  • ECO Seguros
  • 11 Maio 2021

O Prémio arranca já com a fase 1, no valor de 150 mil euros, exclusivamente dedicada a candidaturas para projetos urgentes ou emergentes de valor entre 5 mil e 20 mil euros.

A 4ª edição do Prémio Fidelidade Comunidade, destinado a apoiar a instituições que desenvolvam a sua atividade no âmbito da inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, prevenção em saúde e envelhecimento, começa a aceitar candidaturas à primeira fase já em 17 de maio.

Para esta edição a seguradora aumentou o valor total do Prémio para 750 mil euros “procurando assim dar uma maior resposta social às instituições, contribuindo para o seu desenvolvimento e sustentabilidade e, ainda, contribuir para um cada vez maior impacto na comunidade”, afirma em comunicado.

“São áreas que integram a essência dos impactos da atividade seguradora: a proteção das pessoas, do património e da atividade económica, no presente e no futuro”, afirma Jorge Magalhães Correia, presidente do Grupo Fidelidade, um dos membros do júri que vai avaliar as candidaturas, a par com a ex-ministra da Saúde Maria de Belém Roseira, da jurista Madalena Santos Ferreira, de Isabel Capeloa Gil – reitora da Universidade Católica e de Filipe Almeida, presidente da Estrutura da Missão Portugal Inovação Social.

A nova edição do Prémio Fidelidade Comunidade apresenta, excecionalmente, um novo modelo de implementação, que assenta em duas fases, com dotações de valor diferentes: a fase 1, no valor de 150 mil euros será exclusiva para projetos urgentes ou emergentes, de valor entre 5 mil e 20 mil euros, e a fase 2, prevista para outubro, no valor total de 600 mil euros para projetos que promovam a sustentabilidade das organizações, com prémios entre 50 mil e 100 mil euros.

A primeira fase, com candidaturas abertas entre 17 de maio e 4 de junho, quer dar uma resposta imediata a necessidades locais e aos desafios urgentes do setor social, muitos deles decorrentes da pandemia. Na 2ª fase o Prémio continua a apostar num posicionamento de parceiro e de filantropia estratégica em projetos de grande impacto na comunidade, e que promovem a sustentabilidade das organizações.

A iniciativa tem uma abrangência nacional e as instituições poderão submeter candidaturas para projetos de intervenção que visam reforçar as suas atividades ou o seu desenvolvimento. O Prémio Fidelidade Comunidade já beneficiou mais de 50 instituições a nível nacional, num valor total de 1,5 milhões de euros.

O site dedicado ao Prémio Fidelidade Comunidade indica como as instituições se podem candidatar a este apoio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio Fidelidade Comunidade aumenta para 750 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião