5 coisas que vão marcar o dia

No Parlamento, deputados vão ouvir Mário Centeno e Pedro Nuno Santos, ao mesmo tempo que o Eurostat divulga dados sobre o PIB na União Europeia.

No Parlamento, o dia será cheio de audições, tanto na comissão de inquérito ao Novo Banco, por onde vão passar Luís Máximo dos Santos e Mário Centeno, como na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, cujos deputados vão ouvir o ministro Pedro Nuno Santos. Serão divulgados dados sobre o PIB na União Europeia, num dia em que os ministros da Coesão se vão reunir. Na agenda encontra-se também a apresentação de resultados da Vodafone.

Centeno ouvido no Parlamento

A Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução continua com as audições. Esta manhã, será ouvido no Parlamento Luís Máximo dos Santos, presidente do Fundo de Resolução, e à tarde chega a vez de Mário Centeno, antigo ministro das Finanças e atual governador do Banco de Portugal.

Como evoluiu o PIB na UE?

O Eurostat vai publicar a estimativa rápida para as contas nacionais trimestrais, permitindo conhecer as projeções para o Produto Interno Bruto na União Europeia e na Zona Euro nos primeiros três meses deste ano. Para além disso, divulga também dados relativos ao Comércio Internacional em março de 2021.

Pedro Nuno Santos fala no Parlamento sobre Montijo e Groundforce

O ministro das Infraestruturas e Habitação vai ser ouvido na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação. A audição de Pedro Nuno Santos ocorre no âmbito dos requerimentos do CDS-PP sobre o Aeroporto do Montijo e do PCP, a propósito do pedido de insolvência da SPDH/Groundforce por parte da TAP.

Ministros da Coesão da UE reúnem com PRR na agenda

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, preside esta terça-feira à Reunião Informal do Conselho dos Ministros da Coesão da União Europeia, onde participará também a Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira. Tendo em vista os objetivos da Política de Coesão no quadro 2021/27, os representantes dos Estados-membros vão analisar formas de maximizar sinergias e complementaridades com os Planos Nacionais de Recuperação e Resiliência a nível operacional.

Vodafone apresenta resultados

A empresa de telecomunicações britânica Vodafone vai divulgar esta terça-feira os resultados do ano fiscal completo. Por cá, entre outubro e dezembro, as receitas totais da Vodafone Portugal atingiram os 277 milhões de euros, o que representou uma subida de 0,6% face ao período homólogo. No terceiro trimestre fiscal, o último de 2020, registaram uma quebra de 0,1% para os 247 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião