CEO da Scor: Laurent Rousseau sucede a Denis Kessler

  • ECO Seguros
  • 19 Maio 2021

Ribadeau-Dumas, que era apontado como o próximo CEO do grupo, não acumulou experiência suficiente face ao exigido pelas autoridades do setor, concluiu a administração da resseguradora.

Laurent Rousseau, até agora diretor-geral adjunto da Scor Global P&C, é o escolhido do conselho de administração da Scor para suceder a Denis Kessler nas funções de presidente executivo (CEO) da resseguradora francesa.

Laurent Rousseau (42). Formado na École des Hautes Etudes Commerciales (HEC), tem experiência no setor financeiro e está na Scor desde 2010.

A nomeação de Laurent Rousseau, ainda sujeita a confirmação em reunião de assembleia-geral anual agendada para 30 de junho, abrevia o processo de sucessão de Kessler em cerca de um ano e termina com a expectativa em torno de Benoît Ribadeau-Dumas, atual diretor-geral (DG) adjunto do grupo, até agora apontado para confirmação pelos acionistas na AG do próximo ano.

Ribadeau-Dumas, DG adjunto desde janeiro de 2021 e, desde então tido internamente como potencial sucessor de Kessler, não tem afinal perfil indicado para ser CEO, por lhe faltar experiência específica acumulada no setor de seguro e resseguro (condição exigida pela Supervisão do setor), concluiu o conselho de administração (CA) da companhia.

Por conseguinte, continua o comunicado, “por recomendação do Comité de Compensação e Nomeações”, o CA escolheu por unanimidade Laurent Rousseau, CEO adjunto da SCOR Global P&C, presidente da SCOR Europe e membro do Comité Executivo do Grupo, para ser nomeado Chief Executive Officer da SCOR na AG do próximo dia 30 de junho de 2021.

Rousseau (42 anos) é CEO adjunto de área de resseguros gerais (P&C) desde 2018. Formado na École des Hautes Etudes Commerciales (HEC) está no setor no setor financeiro desde 2001. Foi analista especializado em seguros e resseguros no Credit Suisse First Boston (em Londres) e, em 2005, transitou para o JP Morgan. Em 2010 juntou-se a Scor e, nos últimos 11 anos, evoluiu em “funções de responsabilidade de primeiro plano,” atesta o comunicado.

Os membros do board consideram que Laurent Rousseau, que ocupou altos cargos no grupo durante os últimos onze anos e beneficia de vinte anos de experiência no setor dos (re)seguros em Londres e Paris, “possui todas as competências e qualidades necessárias para se tornar Chief Executive Officer da SCOR,” refere a empresa, cuja decisão foi aplaudida por analistas de casas de investimento.

Denis Kessler, que cessa um ano antes do calendário inicialmente previsto, vai abandonar funções executivas por motivos pessoais, mantendo-se como presidente do conselho de administração (sem poderes executivos) naquela que é considerada a quarta maior resseguradora europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Scor: Laurent Rousseau sucede a Denis Kessler

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião