Fernando Ruas vai ser o candidato do PSD à Câmara de Viseu

  • Lusa e ECO
  • 19 Maio 2021

O PSD anunciou que o deputado Fernando Ruas vai ser o candidato do PSD à Câmara de Viseu, cargo que já desempenhou entre 1989 e 2013.

O PSD anunciou esta quarta-feira que o deputado Fernando Ruas vai ser o candidato do PSD à Câmara de Viseu, cargo que já desempenhou entre 1989 e 2013.

“Ultrapassado o período de silêncio e de respeito que nos mereceu o inesperado falecimento do Presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, a direção nacional do PSD, em estreita articulação com as comissões políticas distrital e concelhia, decidiram homologar o nome de Fernando Ruas para candidato à Câmara Municipal de Viseu”, refere o partido, em comunicado.

Para além de ser presidente da Câmara de Viseu entre 1989 e 2013, Fernando Ruas foi presidente da Associação Nacional de Municípios tendo, entretanto, exercido o cargo de eurodeputado e, atualmente de presidente da comissão de administração pública, modernização administrativa, descentralização e poder local.

O candidato é economista, nasceu e viveu sempre em Viseu, mantendo-se fiel às suas raízes, razão pela qual decidiu regressar para se candidatar à autarquia que liderou durante mais de duas décadas.

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, morreu, no início de abril, vítima de Covid-19, aos 59 anos. Almeida Henriques estava à frente da autarquia há dois mandatos e foi um dos nomes anunciados pelo secretário-geral do PSD, José Silvano, para protagonizar uma nova candidatura à câmara que se mantém em mãos sociais-democratas consecutivamente desde 1989.

(Notícia atualizada com mais informação às 17H42)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fernando Ruas vai ser o candidato do PSD à Câmara de Viseu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião