Lisboa regressa aos ganhos à boleia do BCP. Semapa desliza

Depois das quedas acentuadas na última sessão, as bolsas europeias estão de volta aos ganhos. Lisboa acompanha a tendência, beneficiando do bom desempenho do BCP.

Após as quedas acentuadas da última sessão, o “verde” volta a pintar os ecrãs de negociação. Na Europa, o dia é de recuperação nas bolsas, assim como em Lisboa que acompanha a tendência à boleia do BCP.

O Stoxx 600 soma 0,5%, assim como a generalidade dos índices do Velho Continente. Em Lisboa, o PSI-20 segue a ganhar 0,32% para cotar nos 5.236,92 pontos.

O BCP destaca-se pelo peso que tem no comportamento do índice de referência. As ações do banco liderado por Miguel Maya seguem a valorizar 1,28% para os 16,66 cêntimos.

A liderar os ganhos na praça nacional está a Ibersol, que avança 1,36%, sendo de destacar também o comportamento do setor do retalho, com a Sonae a valorizar 1,06% enquanto a Jerónimo Martins sobe ligeiros 0,03%.

No setor da energia, a EDP e a EDP Renováveis seguem com ganhos modestos, assim como a Galp Energia que avança 0,2% para cotar nos 9,954 euros por ação.

A Altri, que vê a Greenvolt continuar a expansão, e a Navigator também ajudam o PSI-20, enquanto a Semapa cai. A “holding” recua mais de 2% depois de a família Queiroz Pereira ter vindo anunciar que não vai rever o preço da OPA que lançou sobre a Semapa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa regressa aos ganhos à boleia do BCP. Semapa desliza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião