Atividade da Zona Euro cresce ao ritmo mais rápido desde 2018

  • ECO
  • 21 Maio 2021

O crescimento foi especialmente sentido em França, onde o ritmo foi mais alto desde julho de 2020, e na Alemanha, que registou o segundo maior crescimento desde 2018.

A atividade na Zona do Euro cresceu em maio, tendo registado o nível de crescimento mais rápido desde fevereiro de 2018, levando três meses consecutivos de crescimento impulsionado pelo fim de várias medidas restritivas impostas por causa da pandemia de Covid-19, segundo a consultora Markit.

O Expansión indica, citando o relatório Flash PMI da consultora, que foi publicado esta sexta-feira, que o índice composto da atividade total na Zona Euro está em 56,9 pontos, acima dos 53,8 de abril. Para esse crescimento são várias as atividades que contribuem: as novas encomendas dispararam para o nível mais elevado desde 2006; a indústria registou o seu 11.º mês consecutivo de expansão; e os serviços aumentaram a sua atividade pelo segundo mês consecutivo.

O crescimento da atividade foi especialmente sentido em França, onde o ritmo foi mais alto desde julho de 2020, e na Alemanha, que registou o segundo maior crescimento desde 2018.

Segundo a consultora a recuperação da procura levou a um novo aumento de preços em maio, o maior aumento nos preços cobrados desde que os dados estão disponíveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atividade da Zona Euro cresce ao ritmo mais rápido desde 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião