Finantial Times premeia Garrigues pela luta contra as alterações climáticas

O ranking ‘Europe’s Climate Leaders 2021’ reconhece as empresas europeias que mais reduziram as suas emissões desde 2014 .

A Garrigues é a única sociedade de advogados selecionada pelo Financial Times e Statista, no ranking “Europe’s Climate Leaders 2021”, que inclui as 300 empresas europeias que demonstraram uma maior redução das suas emissões entre 2014 e 2019.

O ranking mede a intensidade dos gases de efeito de estufa em relação à receita. No período contemplado, as emissões da Garrigues reduziram-se em cerca de 57,2% enquanto as receitas aumentaram cerca de 14,7%. Em 2020, o esforço da sociedade foi ainda mais além: desde julho, 100% da energia elétrica consumida nos seus escritórios na União Europeia tiveram a sua origem em fontes renováveis.

O artigo que acompanha a edição online do Financial Times destaca “o impressionante progresso corporativo contra as alterações climáticas, mas também a escala dos desafios que os líderes empresariais e políticos enfrentam atualmente”.

“A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos da Garrigues, com o compromisso ESG (Environment, Social e Governance, segundo as suas siglas em inglês) no centro da sua atividade. Desde 2004, que a sociedade realiza um inventario anual de emissões de gases de efeito de estufa (GEE), usando como referência a metodologia Greenhouse Gas Protocol”, segundo comunicado do escritório.

O ranking do Financial Times não é o primeiro que reconhece a Garrigues: no passado mês de dezembro, as administrações públicas, empresas e cidadania que formam parte da comunidade #PorElClima incluíram a sociedade e a sua iniciativa Becoming Net Zero entre os 101 melhores exemplos empresariais de ações #PorElClima. O projeto da Garrigues foi o único representante do setor legal.

O plano de Ecoeficiência: o roteiro

O projeto Becoming Net Zero da Garrigues promove um consumo mais responsável, espaços mais sustentáveis e menor pegada de carbono através de um roteiro, o plano de Ecoeficiência. Este aplica-se a toda a cadeia de valor e apoia-se na melhoria da eficiência energética; a contratação da energia elétrica com garantia de origem renovável; o uso de um preço interno do carbono; e a redução dos impactos ambientais.

Estes avanços foram possíveis graças a um trajeto em que a Garrigues garantiu o seu compromisso com o meio-ambiente. A firma aderiu em 2002 aos princípios do Pacto Mundial das Nações Unidas; o Código Ético da Garrigues destaca o seu compromisso com o meio-ambiente e com a contribuição para a Agenda 203 e os Objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finantial Times premeia Garrigues pela luta contra as alterações climáticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião