Portugal com mais 609 casos de Covid. Mais um dia sem mortes

  • ECO
  • 29 Maio 2021

O boletim diário da DGS revela que foram identificados 609 novos casos de Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. O R(t), indicador que mede o risco de transmissibilidade, manteve-se nos 1,07.

Subiu para 848.213 o número de casos confirmados de Covid-19 em Portugal, desde o início da pandemia. Destes, 609 foram identificados nas últimas 24 horas, de acordo com o relatório diário publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Dos 609 infetados, mais de metade (327) foram identificados na região de Lisboa e Vale do Tejo. De resto, o Norte contabilizou 164 novos casos, o Centro mais 52, o Alentejo 12 e o Algarve mais 19. Nas ilhas, os Açores registaram mais 21 casos e a Madeira mais 14.

Apesar do aumento de casos, há agora menos duas pessoas em internamento e menos três nas unidades de cuidados intensivos. Não foi registada nenhuma morte.

O R(t) nacional, indicador que mede o risco de transmissibilidade, manteve-se nos 1,07. Em termos de incidência a nível nacional, o número ficou em 59,6 por cada 100 mil habitantes. Esta sexta-feira, na reunião do Infarmed, os peritos recomendaram ao Governo que mantivesse a matriz de risco baseada nestas duas variáveis: o R(t) e número de incidência.

Com a vacinação a acelerar, os especialistas também propuseram que o plano de desconfinamento assentasse em três novos níveis de risco (A, B e C), com diferentes medidas previstas em cada um deles para os diversos setores de atividade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal com mais 609 casos de Covid. Mais um dia sem mortes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião