França restringe viagens do Reino Unido para combater a propagação da variante indiana

Os britânicos que podem viajar para França devem fazer um teste à Covid-19 antes da partida e ficar em quarentena por sete dias na chegada.

Depois de já ter decidido impor uma quarentena obrigatória aos viajantes a partir do Reino Unido, França acabou mesmo por avançar com maiores restrições a quem vem do país. Os britânicos terão de dar “razões convincentes” para entrar no país, numa altura em que a propagação da variante indiana da Covid-19 causa preocupação.

As novas regras francesas, que entram em vigor a partir desta segunda-feira, ditam que a entrada no país só será permitida para cidadãos da União Europeia, residentes na França ou aqueles que viajam por motivos essenciais. Os britânicos que têm permissão para fazer a viagem devem fazer um teste à Covid-19 antes da partida e ficar em quarentena por sete dias na chegada.

Viajantes do Reino Unido devem também assinar uma declaração a dizer que não apresentam sintomas de Covid e que não estão cientes de ter entrado em contacto com alguém que tem o vírus nos 14 dias anteriores à sua viagem. O Departamento de Estrangeiros, Comunidade e Desenvolvimento do Reino Unido disse que as novas regras francesas se aplicam a todos os passageiros de aviões, carros, ferry e comboio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

França restringe viagens do Reino Unido para combater a propagação da variante indiana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião