Cuatrecasas Acelera lança a 6.ª edição e estende convocatória à América Latina

A Cuatrecasas Acelera, a primeira aceleradora de startups da Europa promovida por uma sociedade de advogados, lança a sua 6.ª edição e estende a sua convocatória à América Latina.

A Cuatrecasas Acelera, a primeira aceleradora de startups da Europa promovida por uma sociedade de advogados, lança a sua 6.ª edição e estende a sua convocatória à América Latina.

Em paralelo, o Cuatrecasas Fast Track, que tem como objetivo testar e co-desenvolver soluções legaltech através de um piloto (POC), arranca a sua 4.ª edição.

Durante quatro meses, as startups participantes na Cuatrecasas Acelera, o programa de aceleração, vão receber apoio jurídico de todas as áreas de prática e de negócio, assim como acesso a clientes e a financiamento. Pela sua parte, as participantes no programa Fast Track vão ter a oportunidade de co-desenvolver e validar as suas soluções com a equipa da Cuatrecasas.

Seis startups que disponibilizem soluções inovadoras para a advocacia de negócios (legaltech), startups de elevada complexidade jurídica por operararem em sectores regulados, ou startups com grandes objetivos jurídicos por terem modelos de negócio ou tecnologias muito disruptivas (fintech, insurtech, proptech, healthtech, deeptech, entre outras) vão ser selecionadas para o programa de aceleração.

Por seu lado, o Cuatrecasas Fast Track vai selecionar duas startups legaltech de maior maturidade e co-desenvolverá com elas um “caso de uso” que cumpra algum dos objetivos identificados pela Cuatrecasas: maximizar o conhecimento coletivo, melhorar a produtividade e a eficiência através da automatização, experimentar criar contratos inteligentes aplicáveis aos negócios e desenvolver soluções que permitam a digitalização da relação e melhoria da colaboração com o cliente.

“A Cuatrecasas Acelera evolui a cada edição e é por isso que nesta convocatória decidimos estender o alcance a startups localizadas na América Latina. O nosso objetivo é identificar as soluções jurídicas e tecnológicas mais disruptivas entre projetos com grande potencial para disponibilizar o suporte jurídico, de negócio e tecnológico que necessitam, assim como o acesso a clientes e a financiamento. Assim o fizemos ao longo de cinco edições, nas quais impulsionámos mais de 30 startups”, explica Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas.

“Outra das novidades desta edição centra-se no programa Fast Track, o qual se consolida e adquire maior solidez e com a qual buscamos scaleups internacionais com as quais possamos estabelecer uma relação a longo prazo”, explica Alba Molina, Innovation project manager da Cuatrecasas. “Também, com o objetivo de criar espaços de networking e ir acompanhando os projetos, colocamos em marcha o Cuatrecasas Acelera Alumni com as 36 startups que participaram nos programas anteriores”, comenta.

As convocatórias para participar na Cuatrecasas Acelera e Cuatrecasas Fast Track vão permanecer abertas até 11 de julho. Os interessados poderão saber mais sobre os programas no “Information Day” que vai decorrer a 16 de junho. No final da convocatória, um comité de avaliação composto por sócios da Cuatrecasas, profissionais e colaboradores irá rever todas as candidaturas e informará as startups que compõem a “Short List” de cada programa. Em setembro dar-se-ão a conhecer as seis participantes do programa de aceleração e as duas do Fast Track.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas Acelera lança a 6.ª edição e estende convocatória à América Latina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião