Euronext vende plataforma de dados financeiros à Infront

  • Lusa
  • 4 Junho 2021

A plataforma OMS, que fornece 'online' dados de mercado, relações com investidores, portefólios e soluções de negócios, tinha sido adquirida em 2019.

A Euronext, que gere vários mercados bolsistas europeus, anunciou esta sexta-feira que concluiu a venda da Oslo Market Solutions (OMS) à Infront, um dos principais fornecedores europeus de soluções para mercados financeiros.

A OMS, que fornece ‘online’ dados de mercado, relações com investidores, portefólios e soluções de negócios na região nórdica, tinha sido adquirida em 2019 e gerou receitas de 3,3 milhões de euros em 2020.

A venda foi anunciada em comunicado e a Euronext indicou que vai continuar a colaborar com a OMS para fornecer “os melhores serviços aos seus clientes”.

A Euronext divulgou em fevereiro que o seu lucro alcançou 315,5 milhões de euros em 2020, 42,1% mais do que no ano anterior.

O grupo, que já integrava as bolsas de Paris, Amesterdão, Bruxelas, Dublin, Lisboa e Oslo, anunciou no final de abril ter concluído a aquisição da bolsa de Milão, por 4.444 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euronext vende plataforma de dados financeiros à Infront

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião