BRANDS' ECO Goldenergy coloca planeta e sociedade em foco

  • BRANDS' ECO
  • 4 Junho 2021

7 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, desafio lançado pela ONU em 2015, já são um compromisso da Goldenergy, que atua diariamente para alcançarmos o equilíbrio social e do planeta.

Desde 2015 que Governos e empresas de todo o mundo caminham numa direção comum rumo à sustentabilidade: os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU. A questão climática é urgente e as populações precisam de melhor equilíbrio, social e económico. A Goldenergy dá o exemplo através da implementação de ações concretas diretamente relacionadas a 7 dos 17 objetivos traçados. Mas não vai ficar por aqui.

Ainda não sabe o que são os ODS, quais os seus objetivos e que papel assumem as empresas diante de tamanho desafio? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

ODS: o que são?

Sustentabilidade em 17 pontos a serem cumpridos até 2030

Quando o assunto é sustentabilidade, há uma agenda para 2030 que define quais são as prioridades e grandes aspirações globais para a próxima década – e são os 17 objetivos, definidos pela ONU, que podem definir o caminho a seguir até lá. A agenda reúne 169 metas a cumprir pelos países membros, entre os anos de 2015 e 2030, e os 17 objetivos são organizados em cinco áreas: planeta, pessoas, paz, prosperidade e parceria.

Parece muito, e é. Por isso, os objetivos e metas a serem cumpridos não podem contar apenas com o trabalho dos Governos dos 193 países membros da ONU. É aqui que entra a importância do sector privado nesta enorme mudança que se quer ver.

As empresas são grandes e vitais parceiras para que, globalmente, possamos alcançar os ODS. Este é um assunto levado a sério pela Goldenergy, que trabalha diariamente, de forma ativa e comprometida, através de ações concretas, para os objetivos propostos na Agenda 2030.

A Goldenergy entende que a sua presença no mercado é peça-chave para provocar mudanças na sociedade e que é capaz de transformar os ODS em diversas práticas que podem impulsionar o desenvolvimento dos diferentes países na direção do equilíbrio ambiental e do bem-estar social das suas populações.

Qual é o papel das empresas para que se alcancem as metas dos ODS?

Os 17 ODS são possíveis de cumprir e as metas são possíveis de atingir – mas não sem a colaboração das empresas. É por isso que a Goldenergy assume o compromisso contínuo de, desde o presente, trabalhar para o maior equilíbrio entre pontos fundamentais para as sociedades e para o planeta. Como? Através da implementação de estratégias, que impulsionam ações reais, rumo ao caminho certo.

Como a Goldenergy dá o exemplo

Na sua rotina de relação com colaboradores, fornecedores, clientes, entidades institucionais e outras empresas, a Goldenergy trabalha permanentemente para cumprir 7 dos 17 ODS propostos pela ONU.

1. Energias Renováveis

2. Cidades/Comunidades Sustentáveis

3. Produção e Consumo Sustentáveis

4. Combate às Alterações Climáticas

5. Ecossistemas Terrestres e Biodiversidade

6. Trabalho Digno e Crescimento Económico

7. Igualdade do Género

Reduzir o impacto dos nossos consumos para combater às alterações climáticas, protegendo assim a vida terrestre e a biodiversidade, além de promover, em simultâneo, o trabalho digno dos seus colaboradores e o crescimento económico (local e nacional) são alguns dos ODS que estão em foco para a Goldenergy, mas é na igualdade de género e na tarefa de tornar as energias renováveis acessíveis a todos que a empresa tem mostrado grande destaque.

ODS e Igualdade de género

A Goldenergy faz parte da mudança por um mundo mais justo e lidera o movimento que vai transformar a realidade de inúmeras mulheres e famílias.

Promover a igualdade de género dentro e fora da empresa é um compromisso que oferece resultados reais: hoje, mais de 70% do quadro de funcionários é composto por mulheres e 67% das cadeiras de direção são ocupadas no feminino. Isto só pode resultar em igualdade de direitos e paridade social para todos.

Vídeo Facebook: https://fb.watch/5IUD7LNEt8/

ODS e Energias Renováveis e Acessíveis

A energia verde vendida pela Goldenergy é 100% gerada a partir da água, do sol ou do vento, e proveniente de fontes com baixas emissões de dióxido de carbono, que reduzem o efeito estufa e a libertação de gases. Sempre com Garantia de Origem descrita na fatura, que comprova o trajeto que a energia fez, desde que é gerada, até chegar à casa dos clientes.

Comercializar energia verde a preços justos permite chegar a cada vez mais consumidores e hoje já são mais de 600 os novos contratos realizados diariamente em Portugal. Energia 100% sustentável, segura e moderna ao alcance de todos – este é o mote.

Vídeo Facebook: https://fb.watch/5IUQXGtd8X/

Ser uma empresa verde e amiga do planeta é um objetivo real. Para a próxima década, a Goldenergy quer ser sinónimo de sustentabilidade em todas as suas frentes. Para isso, segue comprometida com as Nações Unidas e a trabalhar nos ODS – que, um dia destes, vão ser capazes de mudar o mundo, com a ajuda de empresas empenhadas num futuro melhor, como a Gold.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldenergy coloca planeta e sociedade em foco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião