Apple lança iPad mini este ano e iPad Pro com carregamento sem fios em 2022

A Apple está a trabalhar num novo iPad mini, a primeira atualização à gama em seis anos. Crescimento das vendas de tablets na pandemia também fará nascer novo iPad Pro em 2022.

Com os consumidores fechados em casa, as vendas de tablets dispararam na pandemia. Por isso, não é surpreendente que a Apple esteja a desenvolver novas versões do iPad Pro e do iPad mini, renovando a aposta num segmento que registou um crescimento de 43% das receitas nos últimos seis meses de 2020, face ao mesmo semestre do ano anterior.

A notícia foi avançada pela Bloomberg (acesso pago), citando fontes internas da empresa. O novo iPad mini deverá ser lançado ainda este ano, a primeira atualização ao modelo nos últimos seis anos. Em princípio, não terá o botão central e as margens do ecrã deverão ser mais estreitas do que as da atual versão do dispositivo.

Só em 2022 é que o novo iPad Pro terá mais novidades, incluindo um novo design. De acordo com a agência noticiosa, a marca vai abandonar a estrutura traseira em alumínio e apostar num iPad Pro feito em vidro. A alteração não é um simples pormenor: vai permitir à Apple implementar a tecnologia de carregamento sem fios neste novo modelo do iPad, um detalhe já comum nos telemóveis, mas raro no universo dos tablets.

A Bloomberg ressalva que os planos da Apple ainda podem mudar. E, apesar desta novidade, continuará a poder ligar o iPad Pro à tomada elétrica, que leva a bateria aos 100% mais depressa. De resto, a marca também está a fazer testes com a tecnologia de carregamento sem fios reverso. Este sistema poderia permitir carregar a caixa dos auscultadores ou mesmo o iPhone, colocando-o por cima do iPad.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple lança iPad mini este ano e iPad Pro com carregamento sem fios em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião