Bosch em Braga vai prolongar lay-off até finais de julho

  • Lusa
  • 8 Junho 2021

A Bosch em Braga vai prolongar o lay-off até final de julho, devido à escassez de semicondutores, garantindo a retribuição de 85% do rendimento ilíquido mensal" dos trabalhadores afetados.

A Bosch em Braga vai prolongar o lay-off até final de julho, devido à escassez de semicondutores, garantindo a retribuição de 85% do rendimento ilíquido mensal” dos trabalhadores afetados, disse esta terça-feira fonte do grupo à Lusa.

Segundo a fonte, a medida abrange 2.300 colaboradores da área de produção e de áreas de apoio.

A Bosch Car Multimedia Portugal entrou em lay-off em 10 de maio, tendo na altura sido anunciado que a medida vigoraria até 9 de junho, mas “com uma possível prorrogação”.

Para “minorar” o impacto da medida na vida dos colaboradores e suas famílias, a empresa garante a retribuição de 85% do rendimento ilíquido mensal aos colaboradores afetados, “indo além dos dois terços previstos na lei”.

A empresa diz que “tem sido fortemente afetada pela escassez mundial de fornecimento de componentes eletrónicos, nomeadamente semicondutores, que se tem agravado no segundo trimestre de 2021″.

Esta crise mundial, sublinha, “tem provocado várias paragens de produção na empresa”.

O agravamento da situação, explica a Bosch, “terá como consequência paragens prolongadas de produção na Bosch em Braga, face a estas a empresa decidiu recorrer ao lay-off do Código de Trabalho, procurando com esta medida preservar os postos de trabalho”.

A Bosch em Braga emprega cerca de 3.200 trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bosch em Braga vai prolongar lay-off até finais de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião