Airbnb vai pagar alojamento a 12 pessoas durante um ano em qualquer parte do mundo

O Airbnb vai dar a 12 pessoas a possibilidade de viver em qualquer lugar do mundo durante 12 meses, com estadia paga e uma mesada. Candidaturas decorrem até 30 de junho.

Já pensou em viver em qualquer parte do mundo durante um ano, juntamente com três familiares e amigos, sem ter de pagar estadia e ainda receber uma mesada? O Airbnb está à procura de 12 pessoas que tenham essa vontade. A plataforma de reserva de alojamento vai cobrir os custos com as estadias e dar até 9.900 euros para despesas com a viagem. As candidaturas terminam a 30 de junho e este ano de sonho arranca logo em julho.

Inspirado na crescente flexibilidade de trabalhar e viver a partir de qualquer sítio, o Airbnb lança esta quarta-feira a iniciativa “Viver em qualquer lugar na Airbnb”. A empresa procura, assim, 12 pessoas que queiram viver exclusivamente em alojamentos na Airbnb durante um ano, com estadia paga pelo Airbnb e ainda uma quantia de 4.000 a 9.900 euros para despesas como transportes.

Os selecionados poderão escolher qualquer alojamento Airbnb e, para isso, a plataforma vai dar entre 9.850 e 19.700 euros em créditos para pagar essas estadias. “Os participantes podem fazer do mundo a sua casa”, diz a empresa, em comunicado, explicando que esses 12 meses poderão ser passados da maneira que os selecionados quiserem, seja em lazer, seja a trabalhar. Em contrapartida, terão de partilhar as experiências.

O programa arranca em julho de 2021 e termina em julho de 2022 e qualquer pessoa se pode candidatar, desde famílias jovens a trabalhadores remotos, pais cujos filhos já saíram de casa, etc. E o melhor é que cada participante pode levar até três pessoas consigo. Os 12 escolhidos serão selecionados pelo painel de entrevistadores em julho e começarão a viajar em setembro de 2021.

As candidaturas são feitas neste link e os critérios de seleção são quatro: interesse e paixão demonstrada por viajar (40%), criatividade e humor no preenchimento da candidatura (30%), vontade de partilhar as experiências da viagem (20%) e exemplos ilustrativos de como irão documentar as experiências desta viagem (10%), lê-se no regulamento (em inglês) do programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Airbnb vai pagar alojamento a 12 pessoas durante um ano em qualquer parte do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião