Wall Street treme antes de conhecer inflação

Os investidores estão expectantes face à taxa de inflação em maio, que será divulgada esta quinta-feira. Bolsas recuaram ligeiramente.

As bolsas norte-americanas recuaram ligeiramente na véspera de um dia chave para os mercados de capitais. Esta quinta-feira será conhecida a taxa de inflação em maio nos EUA, e também está marcada uma reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

O S&P 500 perdeu 0,18%, para 4.219,61 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,44%, para 34.447,67 pontos. O tecnológico Nasdaq cedeu 0,09%, para 13.911,75 pontos.

No dia em que a China anunciou que os preços no produtor subiram 9% em maio, os receios em torno da subida da inflação voltaram a condicionar as bolsas, na véspera da divulgação de dados importantes nos EUA.

Wall Street continua a avaliar se a subida do índice de preços no consumidor é um fenómeno económico passageiro — como defende a Fed — ou se a inflação vai assumir um caráter mais persistente do que o desejado.

As yields das Treasuries a dez anos desceram pela primeira vez desde maio para um nível abaixo de 1,5%, castigando as ações do setor financeiro. O Bank of America caiu 1,33% em bolsa, enquanto o Goldman Sachs desvalorizou 0,51%.

Mas a sessão também deitou um balde de água gelada sobre os pequenos investidores. Algumas das ações que têm registado fortes subidas esta semana inverteram a tendência e caíram a pique. Foi o caso da AMC, que desvalorizou 10,37%, enquanto a Clover Health perdeu 23,39%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street treme antes de conhecer inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião