5 coisas que vão marcar o dia

Von der Leyen está em Lisboa para dar luz verde ao PRR português. Banco de Portugal atualiza previsões económicas. Inquérito ao Novo Banco realiza últimas audições. IGCP vai ao mercado.

Von der Leyen vem a Lisboa para dar luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal, numa cerimónia que contará com a presença de António Costa. O Banco de Portugal atualiza as projeções económicas. A comissão de inquérito ao Novo Banco realiza as últimas audições com Carlos Tavares (ex-CMVM) e Paulo Macedo (Caixa). Portugal vai aos mercados de dívida. E associados do Montepio fazem avaliação da gestão por voto secreto.

Von der Leyen em Lisboa para dar luz verde ao PRR

A Presidente da Comissão Europeia vem a Lisboa entregar a António Costa a análise da Comissão e respetiva recomendação ao Conselho sobre a aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal. Ursula von der Leyen e o primeiro-ministro dão uma conferência de imprensa pelas 13h15 no Pavilhão do Conhecimento, que personifica um exemplo de um projeto que será financiado pelo PRR e que promove a ciência e a educação.

Banco de Portugal atualiza projeções económicas

O Banco de Portugal apresenta, em conferência de imprensa, o Boletim Económico de junho, que atualiza as projeções para economia portuguesa até 2023. O evento acontece a partir das 11h30.

Tavares e Macedo nas últimas audições do Novo Banco

Está mesmo na reta final a comissão de inquérito ao Novo Banco, com as últimas duas audições parlamentares ao ex-presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares (9h30), e ao presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo (15h30). Os trabalhos da comissão terminam dentro de pouco mais de um mês, sendo que ainda tem de aprovar o relatório final até lá.

IGCP vai ao mercado financiar-se a curto prazo

O IGCP realiza dois leilões de bilhetes do Tesouro, com maturidades a 3 e 11 meses, com o objetivo de financiar a República até ao montante de 1.250 milhões de euros. Portugal continua a beneficiar de custos de financiamento reduzidos, graças sobretudo aos estímulos do Banco Central Europeu (BCE).

Associados do Montepio avaliam gestão

Há nova assembleia geral de associados da Associação Mutualista Montepio Geral, com dois pontos na ordem dos trabalhos: deliberar sobre o relatório e contas de 2020 e apreciar a gestão e da fiscalização da associação. Em relação a este último ponto, como o ECO avançou, será votado de forma secreta e não através da mão no ar, como acontecia habitualmente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião