Há 9,3 milhões de eleitores prontos para votar nas autárquicas. Veja a lista por concelho e freguesia

Foram identificados 9.306.120 eleitores que poderão votar nas próximas eleições, as autárquicas, que deverão realizar-se durante o mês de outubro. Cerca de 30 mil não são cidadãos portugueses.

2021 é ano de eleições autárquicas. E, antes da ida às urnas, é preciso perceber quantos poderão ir às urnas escolher os presidente de câmaras, de juntas de freguesia e das assembleias municipais. Essa contabilização está fechada, havendo um total de 9,3 milhões de cidadãos que poderão, em outubro, depositar o seu voto.

A Administração Eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna revelou, em Diário da República, “o mapa com o número de eleitores inscritos no recenseamento eleitoral, obtidos através da base de dados central do recenseamento eleitoral”, tendo por “data de referência o dia 15 de junho de 2021”.

No total, foram identificados 9.306.120 eleitores que poderão votar nas próximas eleições, as autárquicas, que deverão realizar-se durante o mês de outubro. Destes, 9.278.234 são cidadãos nacionais, de acordo com a contabilização realizada.

Há, assim, cerca de 30 mil eleitores que não são cidadãos portugueses, mas que irão poder votar. Há 12.711 cidadãos da União Europeia, não nacionais, nos cadernos eleitorais, a que se juntam 15.175 cidadãos Estrangeiros Residentes em Portugal.

Veja a listagem completa dos eleitores validados, por cada distrito, concelho e freguesia:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 9,3 milhões de eleitores prontos para votar nas autárquicas. Veja a lista por concelho e freguesia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião